emagreça com melancia



Se você gosta de melancia essa é uma ótima dica para você. Saiba que a melancia é uma excelente fonte de hidratação, sua composição se baseia em cerca de 90% de água, mais fibras em abundância, facilitando assim o funcionamento dos rins, evitando o inchaço e ainda colaborando para a digestão.
Por ser uma fruta rica em nutrientes e água, ela é essencial para o bom funcionamento do corpo, melhorando assim o desempenho do metabolismo, facilitando a perda de peso.
O licopeno encontrado na melancia ajuda a combater os radicais livres, prevenindo problemas de saúde e ajudando no processo de antienvelhecimento.
Sua composição nutricional consiste em vitaminas, como: Betacaroteno, A, B, C, ferro, fósforo, magnésio e potássio e citrulina, sendo esta última muito indicada para os homens, por ajudar na questão da virilidade masculina.
Elimina as toxinas
Outro elemento fundamental da melancia é que além de todas estas vitaminas, ela também combate as toxinas do corpo, grandes causadoras de complicações para a saúde, as toxinas criam bloqueios para o corpo, impedindo a boa funcionalidade do mesmo e impedindo que a pessoa emagreça.
Como a melancia ajuda no emagrecimento?
Por ser altamente rica em água, a melancia é muito pobre em calorias, podendo ser consumida a vontade. Por ser um alimento altamente benéfico ele ajuda a reduzir o apetite, deixando a pessoa sentindo-se mais satisfeita, facilitando assim a perda de peso.
Outros benefícios da melancia
  • Equilibra a pressão arterial.
  • Diminui a ansiedade.
  • Diminui os níveis de colesterol ruim.
  • Ajuda a eliminar toxinas.
  • Previne muitos tipos de câncer.
  • Alimento altamente nutritivo e pobre em calorias.
  • Combate e previne a anemia.
  • Combate ao envelhecimento precoce.


Observe que muitas são as vantagens de consumir a melancia, principalmente nesse calor, além de ser uma boa fonte de frescor ela também ajuda a melhorar a saúde!

Fina e Rica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema