finanças pessoais

Planilha de gastos 




Muita gente já se deparou com esta questão: como controlar suas finanças pessoais com maior êxito? É preciso disciplina e muita força de vontade para começar, mas com um pouco de boa vontade, pode-se perceber que, se quiser saber onde está gastando e porque não sobra dinheiro para nada, a melhor forma e colocar tudo no papel, ou numa planilha feita para isso. 

 As planilhas eletrônicas são fáceis de usar, e depende do tempo disponível para atualizar as informações, além de outros fatores como segurança e conveniência. Esta encontrei no site da uol minhas finanças e educação financeira.

1 – Baixar planilha de controle de gastos pronta
Há uma grande variedade de planilhas de gastos prontas para quase todos os gostos, desde aquelas mais simples até aquelas que já vem com várias opções de gráficos. A grande vantagem destas planilhas de gastos é que, na maioria das vezes, não é necessário ter elevado conhecimento ou experiência com planilhas. Por outro lado, as dificuldades irão aparecer quando precisar incluir novos itens de despesas, quando apagar sem querer uma fórmula ou quando o computador pifar e não conseguir acessar mais a sua planilha de gastos. Se você ainda não tem uma planilha de controle de gastos e esta é a sua alternativa escolhida, faça o download da planilha de gastos clicando no link abaixo. É grátis.
Trata-se de uma planilha de gastos bastante simples. Nas células que estão na cor branca, devem ser preenchidas com os respectivos valores mensais, com exceção da última coluna, o qual mostra o total gasto em cada item do orçamento. Para aqueles que já possuem experiência com planilhas eletrônicas, estejam à vontade para modificar a planilha de gastos da forma que lhes convier. Basta clicar em “Desproteger planilha” e, em seguida, em “Ok”. Não é preciso senha para a desproteção.


fonte:
http://www.minhaseconomias.com.br/blog/educacao-financeira/planilha-

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

Um dia para lembrar