saúde

Sintomas do Estresse



A vida está corrida,são 24 horas correndo contra o tempo. Sem contar os temores e ansiedades que todos passamos por causa da insegurança, doenças, conflitos emocionais, crises financeiras e aborrecimentos na família.

Muitas pessoas acabam viciadas neste tipo de vida, por incrível que pareça. O resultado é que a geração no século XXI vive como se estivesse em uma panela de pressão, pronta para explodir.

Teste se você está sob pressão:
(   ) Os pequenos problemas me  aborrecem muito.
(   ) Tenho dificuldades para deixar de pensar em meus problemas.
(   ) Nada tem me dado prazer nos últimos.
(   ) Com frequência me sinto frustado e angustiado.
(   ) Estou tenso e ansioso.
(   ) Estou tendo dificuldades de relacionamento.
(   ) Estou desanimado.

Se você assinalou duas ou mais das alternativas, você está evidenciando algum nível de estresse.

O estresse não é uma coisa que afeta apenas a mente, todo o corpo sofre e o sistema de defesa do organismo fica abalado. Assim as doenças ocorrem com maior facilidade.

A tentativa de negação é comum em vários casos.




Principais sintomas de estresse

  • dor de cabeças ou nas costas
  • distúrbios do sono
  • fadiga, irritação
  • ansiedade, dificuldade para decidir
  • baixa produtividade
  • apatia
Estratégias positivas que podem aliviar a pressão do estresse.
 As principais são:
  • retomar o controle
  • estabelecer prioridades
  • atender uma coisa de cada vez
  • relaxar
  • ter um dia semanal de descanso
  • cuidar da saúde.

Lembre-se a confiança em Deus é o principal remédio para todas as doenças.
Consulte sempre seu médico.


fonte:
folheto da IASD

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema