meditação

A Solução Definitiva




O pecado é tão entorpecedor que, às vezes sentimos que o coração já está há tanto tempo na estrada do endurecimento, que é tarde para tentar a restauração. Ellen G. White, porém, adverte: " Não desanime quando seu coração lhe parecer duro. Todo obstáculo, todo inimigo interno, tão somente aumenta sua necessidade de Cristo." Na verdade, o Mestre dos médicos nos convida a adotar Seu tratamento mais drástico no caso da anemia espiritual.

O Senhor nos convida a "cincundar o coração", outra grande metáfora da Biblia!
Esse é um convite para deixar de lado tudo o que torna nosso coração comum, para torná-lo um coração escolhido, que leva em si as marcas da singularidade garantida pela realidade de que nós "O amamos porque Ele nos amou primeiro" ( I Jo 4:19).

Deus nos oferece a solução definitiva para o coração petrificado. Ao entregarmos a Ele, O Senhor dos Exércitos promete um "coração novo" e colocar "um novo espírito" em nós.
Pensando em nós o Senhor declara: "Retirarei deles o coração de pedra e lhes darei um coração de carne" ( Ez 11:19). Um coração totalmente novo! Nada menos do que um verdadeiro transplante de coração!

Adoremos ao Senhor por sempre se compadecer de nós seus filhos  que lutam para vencer o pecado, neste mundo cruel, que nossas vidas sejam consagradas a Seu filho nosso Mestre Jesus, e iluminada pela benção e unção do Espírito Santo nosso Deus Consolador...

Feliz Sábado e Louvado seja o nosso Deus triúno...


fonte:
Adventist World
Junho/2013
pág. 13

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

livre-se das baratas