Obesidade

Cuidados




Já é de conhecimento da maioria das pessoas que o excesso de peso e de gordura sobrecarrega o coração, eleva a pressão sanguínea, contribui para a elevação do colesterol e para o surgimento da diabetes, o que compromete a saúde e o bem estar.

Além disso, utilizando um raciocínio lógico baseado nas leis da física, percebemos que as massas corpóreas volumosas em braços, tronco e coxas, descarregam peso sobre joelhos, ombros, tornozelos e coluna. Esta é uma das razões pelas quais obesos correm um risco sete vezes maior de sofrer com osteoartrite.

Pesquisadores, concluíram também que o excesso de peso aumenta a incidência e a intensidade de problemas como gota e artrite reumatoide. Estes transtornos são causados por processos inflamatórios que a obesidade por si só desencadeia.

Quando há gordura demais no organismo, o tecido adiposo passa a fabricar substâncias com potencial inflamatório. Uma inflamção crônica pode acelerar inclusive a evolução da certos tumores. Há ainda uma hipótese de que ela pode transformar células normais dem cancerosas.

Portanto, para quem está acima do peso, mudanças de hábito e estilo de vida são benéficas não apenas para uma aparência melhor, mas também para manter uma vida mais saúdavel .
Então envista em mais qualidade de vida, cuide-se...



Fonte:
RevistaEmDia


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

livre-se das baratas