Reflexão

Tudo É Uma Questão De Escolha


Duas rãs brincavam distraidamente e saltitavam dentro de um curral. De repente, num desses saltos, ambas caíram num latão cheio de leite.  As bordas do latão eram lisas e altas, não havia a menor possibilidade de saírem dali. Mergulhadas no líquido, não havia como impulsionar o corpo e saltar para fora.
Ao perceber que sua amiga estava quase se afogando, a primeira rã disse:
_ Não esmoreça! Continue batendo os braços! Mantenha-se flutuando!
_ Não adianta! - rspondeu a outra- Estou exausta! E de que adianta manter-se flutuando se não existe nenhuma maneira de sair daqui?
_ Não desista! Mantenha a calma e lute! Enquanto há  vida, há esperança! Continue batendo os braços com toda a força!
_ Não vale a pena! Estou me cansando e não consigo ver como podemos nos salvar.

Dito isso, parou de se debater, afundou e morreu afogada.

_Não posso desistir-  disse a primeira- Deve haver uma saída. Vou continuar me debatendo. Tenho que me manter viva.
Debateu-se a noite inteira. E debateu-se tanto dentro do leite que este acabou virando manteiga. Agora, sim apoiada em base sólida, bastou descansar um pouquinho. tomar impulso para fora do latão e recomeçar sua vida sã e salva.

Tudo é uma questão de perseverança.
Desde que o mundo é mundo, os problemas são os mesmos.
Cada um de nós tem uma maneira diferente de enfrentá-los, e é essa maneira que vai determinar o sucesso ou o fracasso.


Fonte: Para que a minha vida se transforme
Maria Salette e Wilma Ruggeri

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

Um dia para lembrar