Loura e linda

Uma questão de atitude
A cor e o corte dos cabelos, assim como as roupas e os acessórios, costumam traduzir um pouco a personalidade e o humor de cada um. São formas de manifestar a individualidade das pessoas ou de reuni-las em grupos, e, até mesmo, de reforçar suas crenças.
Muitas louras costumam dizer que ser "ser loura é uma questão de espírito" e relacionam a mudança para cores mais claras com suas atitudes ou fases da vida. Ousadia, glamour, sedução e poder são algumas características atribuídas às louras.

Por ser loura?

Entre outros motivos que impulsionam as mulheres a mudar a cor dos cabelos pode estar um evento marcante como uma separação, a conquista de uma nova silhueta depois da dieta ou a recuperação de uma doença grave. É uma forma de valorizar a outoestima, resgatar a feminilidade, enfim, uma verdadeira transformação.
Há quem mude radicalmente para sair da rotina e quem prefira substituir os tons escuros aos poucos, passando por castanhos, avermelhados e louros escuros até chegar ao louro favorito.
Os cabelos claros podem ajudar a iluminar o rosto ou a valorizar a pele bronzeada, mas tanbém têm o caráter prático de ajudar a esconder os fios brancos.

Dicas especiais:

  • Na hora de clarear os cabelos, é importante escolher a coloração ideal. 
  •  Há muitas marcas no mercado escolha a sua com a ajuda de um cabelereiro de confiança. 
  • Dar preferência por pentear o cabelo seco, pois os fios molhados já se encontram distendidos e são mais suscetíveis à quebra. 
  • Os efeitos do sol e o calor de secadores e pranchas de alisamento também podem ser amenizados com o uso de um leave-in pós lavagem com filtro solar e propriedades antitérmicas. 
  • Evitar usar elásticos ou presilhas em penteados muito apertados, que aumentam as chances de quebra dos fios.  
  • É melhor prendê-los mais frouxos, de preferência com elásticos encapados com tecido ou presilhas plásticas.
Fonte:
imforme publicitário Garnier Nutrisse

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema