como preparar sucos detox



A dieta detox, como o nome já diz, desintoxica o organismo e restaura seu equilíbrio, pois ajuda na eliminação de impurezas acumuladas de excessos calóricos e maléficos, como ingestão de muita gordura, sal, açúcar, industrializados, bebidas alcoólicas e por aí vai..

E uma ótima maneira de ajudar nesta faxina é ingerir sucos que contenham verduras, frutas e legumes poderosos, que entre vários benefícios vão melhorar a digestão, o funcionamento do intestino e fígado, e consequentemente diminuir o inchaço, melhorar a textura da pele, reduzir a celulite e emagrecer.

Sem contar que ingeri-los em forma de suco é uma ótima opção pra quem não curte vegetais, porque com tudo junto e misturado os sabores se “disfarçam”, o gosto da couve, por exemplo, some quando somada à frutas.
Variar os ingredientes durante a semana é essencial pra fornecer ao organismo uma maior quantidade de nutrientes, mantê-lo equilibrado e potencializar o efeito detox.
Mas no geral, escolha uma fruta com bastante liquido, como melancia, melão, laranja, abacaxi, maracujá ou limão.

Escolha uma folha de cor escura como couve, espinafre, agrião, acelga..;
Uma fruta para adoçar, como maçã, pêra ou um punhado de uva passa;
Acrescente semente de chia e linhaça ou grãos de sua preferência;

Um pouco de gengibre – assim como a canela, tem efeito termogênico, ou seja, acelera o metabolismo, pois dá mais trabalho para ser digerido e consequentemente ajuda na eliminação de gordura corporal. É rico em nutrientes e minerais que ainda melhoram o sistema respiratório, circulatório, tem ação bactericida, desintoxicante etc;

Umas 10 folhas de hortelã   a erva possui Cálcio, Ferro, Fósforo, Vitamina A, B e C, ajuda na digestão e dá aroma e sabor delicioso ao suco;
Depois você pode acrescentar se quiser alguns legumes como cenoura, beterraba, pepino, folhas como salsinha, manjericão, aipo..


saiba mais:
http://mirellacabaz.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema