soja e o coração










A leguminosa é comprovadamente eficaz no combate de altos níveis de colesterol e contribuiu com a saúde do coração

A soja tem se tornado parte da alimentação diária de um número cada vez maior de pessoas. Isso se deve à maior variedade de produtos e combinações à base desta leguminosa e também à divulgação dos benefícios que ela pode proporcionar.


Entre suas características são citados os potenciais benefícios da proteína de soja em relação à saúde do coração (redução do colesterol), à saúde dos ossos (aumento da densidade óssea) e no alívio dos sintomas da menopausa (redução das ondas de calor).


Muitas de suas propriedades já estão bem fundamentadas na literatura médica. A soja é importante na prevenção de doenças cardiovasculares e estudos mostram sua ação na diminuição dos riscos de câncer, diabetes, obesidade e osteoporose.


Além disso tudo, a soja é um considerada um alimento funcional . Ou seja: oferece benefícios à saúde que vão além da nutrição básica. Quando comparada a outros alimentos de origem vegetal, a soja se mostra superior em qualidade, apresentando um ótimo balanceamento de aminoácidos essenciais.



E suas boas características não param por aí: a soja é também fonte de fibras e é rica em minerais - principalmente magnésio, ferro, potássio e fósforo - e em vitaminas do complexo B.

Existem muitos jeitos de incluir a soja no seu dia-a-dia: em pães, proteínas texturizadas (que "imitam" a carne), chocolates, cremes, em forma de grãos (na salada ou em molho, como o feijão), comendo tofu e ingerindo o extrato de soja.




www.nestle.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

livre-se das baratas