cabelos crespos bem tratados



Hidratação profunda

Os cabelos crespos devem ser hidratados semanalmente. Aposte nos produtos à base de mameleuca ou derivados de silicone, colágeno e de elastina, proteínas, óleos e extratos vegetais, ceramidas e vitamina E, que repõem nutrientes e ajudam a unir as pontas duplas. 

Beleza que vem do prato

Mantenha uma dieta equilibrada com muitas proteínas, vegetais frescos e água, para manter a vitalidade dos fios de cabelo. Uma boa opção é investir, sem exagerar na dose, em frutas como o abacate, que são mais gordurosos e ajudam a manter a oleosidade dos fios.

Tesoura neles

Um bom corte é uma das principais armas contra o volume dos fios. No caso dos cabelos crespos, ele ajuda a remover as pontas ressecadas e manter o penteado em dia. Cada cabeleireiro tem sua técnica, mas todos concordam que o corte reto deve ser evitado. Com o cabelo todo no mesmo comprimento, o volume acumula-se nas pontas. O resultado é um corte triangular, com pouco volume na raiz e muito nas extremidades.

Pintar pode?

Nem toda tintura e tonalizante ressecam os cabelos crespos. Produtos de boa qualidade, por exemplo, até ajudam a deixá-los mais hidratados. Esses produtos já vêem com hidratante e outras substâncias que deixam o cabelo mais macio e brilhoso.
http://www.minhavida.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema