Majerição é saudável






manjericão é uma erva altamente nutritivo. Ele fornece cerca de 20 calorias por 100 gramas de seu consumo. Ele contém óleos essenciais que fornece aroma calmante e benefícios à saúde. Ele é uma fonte de fibra dietética, de proteína e contém principalmente água. 
Vários vitaminas como a vitamina A, vitamina B, Vitamina C, Vitamina E e Vitamina K pode ser encontrado na mesma. Manjericão é também uma boa fonte de minerais, como zinco, cálcio, manganês, magnésio, ferro e potássio.
Manjericão protege o corpo contra vários ataques bacterianos. Ele contém vários óleos como stragole, linalol, cineol, eugenol, sabineno, mirceno e limoneno, que ajudam na prevenção de infecções bacterianas. Estes óleos têm aroma forte que mata os microrganismos no corpo.

  • As Folhas do manjericão tem propriedades anti-inflamatórias e restringe a atividade de uma enzima chamada ciclooxigenase. o Eugenol ajuda na prevenção da atividade desta enzima e, portanto, evita doenças como a artrite reumatóide.
  • Manjericão é rico em carotenóides nomeadamente Zea-xantina, que é absorvido da retina mácula lútea e impede a radiação UV de entrar na retina. Manjericão também ajuda na prevenção da degeneração macular em idosos.
  • Manjericão É uma fonte de ferro e auxilia no aumento da hemoglobina no sangue.
  • As pedras nos rins e úlceras da boca pode ser impedida pelo seu consumo. Ela ajuda a remover as pedras do trato urinário.
  • As Folhas de manjericão pode ser mastigado para evitar mau cheiro e é conhecido por aliviar dor de dente e inflamação da gengiva. Isso restringe germes acumular na boca e pode ser usado para acaba com o mal halito. Piorréia pode ser tratada pelo seu consumo.
  • Manjericão pode ser consumida pelos pacientes de diabetes tipo-2, uma vez que tem vários óleos essenciais, tais como o eugenol, metil eugenol e cariofileno que melhora a função das células beta pancreáticas e provoca a secreção de insulina. É conhecida a regular o açúcar no sangue. Também alivia estresse oxidativo.
http://www.saudedica.com.br/os-13-beneficios-das-sementes-e-folhas-do-coentro-para-saude/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema