Cuide de seu animal de estimação


Na sociedade, infelizmente existem pessoas que não se importam com os outros e nem com as leis, e cometem atitudes até mesmo contra animais indefesos. Infelizmente, não é muito difícil de encontrar casos de maus tratos com animais. Esses indivíduos chegam até invadir uma residência para maltratar um animal.
Animais como cachorros e gatos são as maiores vítimas desses indivíduos, mas podemos protegê-los, mantendo-os sempre dentro da propriedade, de preferência, caso sejam animais de pequeno porte, mantê-los dentro de casa ou em um local onde a visibilidade não seja clara. Quando o animal é de grande porte, e serve como segurança da casa, o mais recomendado é adestrá-lo, para que ele não venha a comer alimentos possivelmente envenenados dados por estranhos.
Com gatos a situação é mais complicada, devido ao fato de que gatos dificilmente ficam presos dentro de casa. Mas também existem formas de adestramento de gatos, o valor é maior do que um adestramento de cachorro, mas para manter seu animal seguro, vale o investimento. Em datas específicas, algumas espécies de gatos sofrem mais, por exemplo, as sextas feiras 13 e dia das bruxas. Muitas pessoas usam essas datas como pretexto de cometer maldades contra esses animais indefesos.
Ter um animal de estimação é uma responsabilidade, e por ser uma responsabilidade, pode, muitas vezes, dar trabalho, mas nem por isso devemos deixa-los de lado, ou fazer com que eles corram risco de sofrer por “preguiça”. Mesmo quando não cuidamos ou não somos responsáveis pelo animal de nossa casa, quando ocorre algo de ruim com ele, acabamos sofrendo tanto quanto quem é responsável. Diga não aos maus tratos contra animais, e se perceber que alguém está fazendo mal a algum, não deixe de denunciar.

https://gastaoschefer.wordpress.com/2013/12/12/-bem-do-seu-animal-de-estimacacuideo/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema