canela e o corpo




A maioria dos alimentos fica um tanto sem graça sem o toque especial de temperos. Isso serve para pratos doces ou salgados. Costumamos utilizar a canela como um excelente auxiliar para deixar algumas receitas ainda mais saborosas. Mas o que muitos não imaginam é que, além de versátil (já que pode ser utilizada em inúmeros alimentos) a especiaria também possui inúmeras propriedades de saúde.
Estudos mostram que ela alivia sintomas da TPM como a cólica menstrual, pode proteger contra o Alzeheimer e contra problemas nos rins (causados por diabetes), além de impedir que boa parte da glicose ingerida por meio de carboidratos seja absorvida.
Existem diversos mitos que rondam as propriedades da canela. Alguns acreditam que causa gastrite, mas diversos estudos foram realizados e mostraram que essa informação não é verdadeira, pois ela não tem efeito irritativo no estômago. Dentre seus diversos efeitos, podemos observar também a sua atuação positiva na prevenção do envelhecimento dos neurônios.
Aos que buscam a eliminação de algumas gordurinhas, a canela pode ser uma ótima aliada, pois como ela diminui a presença de carboidratos, fazendo com que tenha menos chances de “sobrar” gordura pra queimar. Junto com uma dieta adequada, ela pode ajudar a perder peso. Após todas essas informações, agora é fazer com que a canela esteja mais presente no nosso cotidiano e em nossas dietas.

http://www.superbom.com.br/blog/bem-ao-paladar-a-mente-e-ao-corpo/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

Um dia para lembrar