saúde intima

Secreção normal



É um líquido bem fluído que tem, no máximo, uma consistência de clara de ovo. Não tem cheiro desagradável e deve ser incolor ou branco bem claro. Não provoca coceira, dor ou ardência. Se a secreção se encaixar nesse descritivo, a mulher não precisa se preocupar. Não há necessidade de tratamento, afirma os ginecologistas. No período pré-ovulatório, que acontece no meio do ciclo menstrual, pode haver um aumento na quantidade dessa secreção, o que também é normal.

Corrimento

Se sua calcinha apresentar uma secreção branca, similar à aparência de leite talhado, ou até mesmo amarela, fique atenta! Outro indício é o cheio ruim. O corrimento apresenta um odor mais forte, que pode até lembrar o cheiro de peixe podre. Segundo os especialista esse corrimento surge quando há alguma infecção genital. Normalmente ele causa coceira ou ardência
O ginecologista vai diagnosticar qual o tipo de infecção – por fungo ou bactéria – e indicar o tratamento mais adequado, que pode ser com creme vaginal, antibiótico ou banho de assento. Outra dica importante para evitar infecções é que a mulher deve limpar-se sempre de frente para trás e nunca o contrário para evitar transferir bactérias do ânus para a vagina. Ainda segundo o especialista, a mulher deve se certificar com seu médico que o corrimento não é sexualmente transmissível, pois, nesse caso, o parceiro também precisará de tratamento.

fonte:
bolsa de mulher


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

livre-se das baratas