saúde

Alimentos fundamentais na dieta desintoxicante







Melancia: ajuda a desintoxicar especialmente quando triturada com as sementes - ricas em fibras, elas limpam o estômago e o intestino. Essa parte da fruta ainda tem componentes diuréticos, facilitando a saída das toxinas na urina. 
Folhas verdes: ricas em fibras e clorofila (antioxidante que ameniza os efeitos nocivos dos radicais livres produzidos no próprio processo de desintoxicação), são especialmente eficazes. 
Quinua e linhaça: têm fibras que varrem as toxinas para fora do organismo. Também melhoram o funcionamento do intestino. 
Chás verde e de hibisco: concentram antioxidantes capazes de remover as toxinas das células e facilitam a chegada de nutrientes até elas, reduzindo acne e celulite. 
Abacaxi: carrega bromelina, enzima que favorece a digestão e reduz a infamação nas células. 
Limão: contém compostos que estimulam a produção da bile pelo fígado. Essa substância isola a gordura e facilita a absorção dos nutrientes. 
Maçã: oferece pectina, uma fibra que vira um tipo de gel capaz de impedir que parte da gordura dos alimentos seja absorvida. Já os flavonoides, antioxidantes da fruta, protegem as células dos radicais livres. 



fonte
dietword

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema