remédio natural

Benefícios do limão










Além do sabor azedinho, que reduz a vontade de comer doces, essa fruta também ajuda a menter o corpo bem longe de doenças. Veja:

1. Desintoxica o corpo
Isso acontecer porque o limão modifica a química do nosso sangue, o que favorece o trabalho das substâncias que são responsáveis pela eliminação das toxinas do organismo.

2.Diminui o armazenamento de gordura
A casca da fruta é rica em monoterpenos, moléculas dos óleos cítricos que penetram com facilidade em tecidos e células do corpo, ajudando a regular a absorção de açúcares e o armazenamento de gordura.

3. Acaba com o inchaço
O patássio contido na fruta auxilia a eliminação de sódio, o que facilita a produção de urina e elimina o terrí
vel inchaço do corpo.

4. Acelera a digestão
A acidez do limão ajuda na quebra das moléculas de proteínas, especialmente aquelas presentes na carne, facilitando o processo de digestão dos alimentos.

5. Aumenta a saciedade
O efeito de " estou satisfeita" é alcançado graças à grande concentração de pectina, uma fibra solúvel que aumenta a sensação de saciedade.

6. Combate o envelhecimento
O limão é antoxidante e combate os radicais livres, responsáveis pela oxidação da pele e pelo envelhecimento do corpo.

7. Fortalece o sistema imunológico
A vitamina C presente na fruta impede que os radiacis livres ataquem as células imunológicas do corpo e, assim, ajuda a fortalecer a saúde, combatendo gripes.

8. Detona a flacidez
A vitamina C é a base da molécula do colágeno, substância que forma as fibras que dão sustentação à pele. Por isso, tomar limonada deixa o corpo mais durinho.

9. Melhora o funcionamento da mente
Isso acontece porque o limão ajuda na absorção do ferro pelo corpo. Esse mineral atua na produção de enzimas que mantêm os neurônios sempre ligados.


fonte:
Revista AnaMaria


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

livre-se das baratas