Bullying

Dez passos contra este mal...





  1. Trate as outras pessoas como gostaria de ser tratado, com respeito sempre
  2. Proponha palestras, peças de teatro, trabalhos sobre o assunto em sua escola,  para ajudar a galera a entender o problema e assim , combatê-lo.
  3. Zoar uma pessoa que você conhece de vez em quando não tem nada de errado, pois todos se conhecem e estão acostumados com as brincadeiras, mas saiba parar, Sem se dar conta cometemos deslizes que podem magoar nossos companheiros.
  4. O bullying, assim como o cyberbullying ( quando os ataques acontecem na internet), é crime. Por isso, não tenha medo de fazer denúncias. Conte com a ajuda de seus pais e advogados.
  5. Cobre que a sua escola tenha algum tipo de projeto anti-bullying. É importante que fique claro que há punição aos alunos que zoam dos outros de forma agressiva e persistente.
  6. Informe-se sobre o assunto, Só asim você poderá ajudar seus amigos de forma coerente e identificar o que é bullying e o que é zoação.
  7. Cuide se sua autoestima, segura de si, você tem menos probabilidade de ser ma vítima deste mal que é o bullying.
  8. Ajude seus amigos, converse com eles, mostre a importância do respeito a individualidade de cada ser humano.
  9. Se você já foi uma vítima sabe como é terrível ser humilhado e agredido pelos colegas de forma tão cruel.
  10. Se você sofre bullying, confie em seus pais  e responsáveis, procure-os e explique o que está acontecendo, seja franco o diálogo é a melhor forma de expressar sentimentos e angútias que todos temos, procure uma solução, você sairá dessa sem maiores sofrimentos.

Fonte:
Revista Capricho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema