medicina

Automedicação

Alerta da Organização Mundial de Saúde: 50% das pessoas com dor de cabeça usam remédios sem consultar o médico, correndo o risco de agravar o problema.




Metade dos individuos que sofrem de cefaléia está sujeita a cair em uma cilada capaz de intensificar o grau da dor e a frequência do incômodo. Tomar analgésico por iniciativa prória, essa gente pode promover, com o tempo, um efeito rebote na dor. O abuso dessas drogas é um dos principais fatores para tornar o problema crônico.
O transtorno ocorre várias vezes ao mês ou se mostra, a despeito do número de ocorrências, incapacitante, não hesite em procurar um especialista. O mèdico vai pesquisar se a dor é secundária, isto é: sintoma de alguma infecção ou outra doença.
Ou primária: se não tem uma causa estabelecida. Entre as cefaléias primárias, de longe as mais comuns, ainda se apura o tipo específico do distúrbio. Só assim é possível encontrar o tratamento preventivo e minimizar de vez as crises.

Há várias tipos de dor de cabeça. As mais comuns são a enxaqueca e a tensional.

Enxaqueca: atinge só um lado do crânio, com uma dor latejante de moderada a forte, A pessoa fica sensível a luz e barulho.

Tensional: manifesta-se nos dois lados da cabeça, com uma dor menos intensa, porém mais duradoura.

Em números:
5%  cefaléias secundárias
95% cefaléias primárias
42% das pessoas com cefaléia têm o tipo tensional
11% apresentam enxaqueca
existem 150 tipos de dor de cabeça.



fonte:
Saúde é Vital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

livre-se das baratas