prevenção

Alimentos amigos do coração
parte 2







Espinafre
O espinafre contribui com o coração, pois contém luteína, ácido fólico, potássio e fibras. Pesquisas demonstram que quem consome verduras tem o risco de doenças cardíacas diminuído em até 25%.


Bagas (berries)
Uvas-do-monte (blueberries), framboesa e morangos também são alimentos amigos do coração. Estas frutas possuem ação anti-inflamatória que reduz o risco de doenças cardíacas e câncer.


Azeite de oliva
O azeite de oliva também é um aliado na redução do colesterol ruim e ajuda também a prevenir doenças cardíacas. Recomenda-se o consumo de azeite extra-virgem ou virgem, pois esses são menos processados e tem suas propriedades mantidas. Ele pode ser um bom substituto do óleo de cozinha e da manteiga/margarina.

Aveia
Comece seu dia com uma tigela de aveia, cereal repleto de ômega-3, ácido fólico e potássio. A aveia ajuda a diminuir os níveis do colesterol ruim e a manter as artérias desobstruídas, mantendo seu coração em bom funcionamento.


Abacate
Uma pequena porção de abacate em seu sanduíche ou na salada ajuda a manter o seu coração saudável, pois oferece ao corpo gordura boa necessária. O consumo de abacate ajuda a diminuir os níveis de colesterol ruim, enquanto aumenta os níveis de colesterol bom.


fonte:
http://www.dicasdemulher.com.br



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

livre-se das baratas