Para que minha vida se transforme





 Trata-se de uma coletânea de histórias – algumas oriundas da tradição oral e de domínio público e outras criadas pelas próprias autoras – que devem ser lidas ou contadas no dia-a-dia e que se destinam a todos os que estão à sua volta: crianças, jovens e adultos, parentes e amigos.

 Escritas num estilo enxuto e direto, mostram a simplicidade e a leveza da vida. No total são 62 histórias que transmitem, de forma descontraída, valores como honestidade, amizade, gratidão e auto-estima, entre outros.
Habituadas a contar histórias no rádio e na TV, as autoras reuniram algumas de seu repertório com o intuito de mostrar, em linhas gerais, que o grande complicador da vida somos nós mesmos. Segundo elas, só quando o ser humano alcança seu equilíbrio total – mente, corpo e espírito – é que ele se sente em paz, podendo transmitir essa paz ao mundo.

Portanto, ao ler estas histórias, procure alargar seu coração e ampliar sua visão de mundo.
*O conto "MENTIRA TEM PERNA CURTA" integrante deste livro tem como argumento originário o título "PRESENTE DE NATAL" de autoria de CLAUDIO MARQUES VICENTE VIANA.





Fonte: Editora Record

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema