meditação

No Topo da Montanha

Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. ... Pois em breve, muito em breve “Aquele que vem virá, e não demorará.” Hebreus 10:35-37, NVI.

 


Sempre gostei de ajudar os jovens no Clube dos Desbravadores, e considerando que Ribeira, uma cidade no interior do Estado de São Paulo, é rica em beleza natural, decidimos organizar uma longa caminhada. Nosso objetivo era chegar ao topo de uma das montanhas. A montanha não era muito alta, nem a escalada íngreme; poderíamos subir sem qualquer equipamento e levaríamos apenas um cantil de água junto com artigos de primeiros socorros. Queríamos realmente chegar ao topo da montanha e descobrir sua beleza.
Dentro dos primeiros 300 metros, notamos que alguns dos caminhantes já estavam exaustos, com o suor correndo pelo rosto. Eu estava a ponto de desistir junto com esse grupo quando pensei: Será que vale mesmo a pena? Mas também disse para mim mesma: Vá em frente, Walkíria – você pode chegar lá. Veja até onde já chegamos! O topo parecia muito distante.
Quando nos encontrávamos na metade do caminho, tropecei e escorreguei vários metros. Achei que seria melhor desistir, mas novamente olhei para cima e vi que estávamos quase lá. Chorei; minha força havia acabado. Prossiga, Walkíria; você consegue! uma voz parecia encorajar-me de novo. Olhei para cima, enxuguei as lágrimas e subi com tal rapidez que ultrapassei muitos que já estavam à minha frente. Em pouco tempo eu me encontrava no topo da montanha.
Que maravilhoso! Fiquei em pé, ergui os braços, virei-me para admirar o belo cenário que me rodeava e inalei a fragrância das lindas flores silvestres. O rio que corria lá embaixo parecia agora cheio de água cristalina. Que paz! Que sensação confortadora!
E agora desejo atingir o topo de outra montanha, onde nossa mansão eterna está preparada! Quantas vezes escorregamos! Quantas lágrimas! Quantas lutas! Parece que trabalhamos e trabalhamos, mas parecemos ficar no mesmo lugar. Podemos ter a certeza de que, após tanta luta, a recompensa é certa para aqueles que não retrocedem ou desistem do alvo.


Senhor, não permitas que hoje desistamos de receber a recompensa que Jesus foi preparar. Sua vinda está muito mais próxima do que pensamos!

   fonte:
   Walkíria Vespa S. S. Moreira
Meditação da Mulher set/2008

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema