alimentação saudável

Alimentos amigos do coração
parte 1


Soja
Soja é uma boa fonte de proteína, pois possui baixo nível de gordura saturada e seu consumo ajuda a diminuir o colesterol. Leite de soja e tofu são boas opções para adicionar ao cardápio do coração. Tome cuidado apenas com derivados de soja que contém muito sódio, como o shoyu.

Linhaça
Cheia de fibra e de omêga-3 e 6, um pouco de linhaça na sua alimentação ajuda a manter o seu coração saudável. Adicione o grão à sua dieta consumindo farinha de linhaça com suas refeições.

Salmão
Rico em omega-3, ele pode ajudar a reduzir a pressão sanguínea e evitar a formação de coágulos. Acredita-se, também, que comer salmão duas vezes por semana reduz o risco de ataque cardíaco. E se você não gosta de salmão, pode optar por outros peixes como cavala, atum, arenque e sardinhas, pois estes também são benéficos ao coração.

Nozes
Nozes contém ômega-3 e amêndoas e macadâmia são repletas de gordura mono e poli-insaturada. Os diferentes tipos de nozes são boas fontes de gordura saudável.

Leguminosas
Lentilha, grão-de-bico e feijão são cheios de fibras e de ômega-3, cálcio e fibra solúvel, os quais são essenciais para o bom funcionamento do coração.


fonte:
http://www.dicasdemulher.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema