prevenção

Mamografia

Outubro rosa, já acabou....
É o mês dedicado as mulheres para fazer o exame de mamografia,
não doi, é rápido, e salva sua vida.....



A mamografia é útil para detectar o câncer de mama em fase inicial podendo descobrir alguns tipos de cânceres antes de você ou até mesmo antes de seu médico poder sentir um nódulo.

O mamograma também pode ser usado parar conferir um nódulo achado num exame físico ou no auto-exame.
Eles podem ajudar a determinar quais nódulos são cancerosos e quais são benignos.

Porém, todo nódulo suspeito deveria passar por biopsia ou removido, até mesmo quando o nódulo parece benigno no mamograma que pode mostrar exatamente onde o nódulo está localizado na mama antes da cirurgia ou da biópsia para removê-lo.

Aplicações
A capacidade de identificar lesões de tamanho mínimo é uma das vantagens do uso da mamografia na detecção de um câncer de mama antes de ser palpável e de se manifestar clinicamente.

Este diagnóstico, feito numa fase muito precoce da doença, é geralmente associado a um melhor prognóstico para a cura e a necessidade de um tratamento menos agressivo para o controle do câncer.

Em muitos países, a mamografia de rotina das mulheres é recomendada como um método de triagem para o diagnóstico precoce do câncer de mama.

A US Preventive Services Task Force recomenda a mamografia, com ou sem exame clínico das mamas a cada 1-2 anos em mulheres com 40 anos ou mais.
Em conjunto com os testes clínicos, encontrou-se uma redução relativa da mortalidade de 20%.
Outubro acabou mas fazer o exame pode ser a qualquer hora....

Fonte: http://boasaude.uol.com.br/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mamografia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

Um dia para lembrar