Temperos


Temperos que combinam um sabor diferente às suas refeições






Sou hipertensa e me preocupo com o sal em minha alimentação...
estou sempre pesquisando sobre o assunto em sites confiavéis,
como este da Linea ....

A dica de hoje vai para quem quer fugir dos clássicos temperos e combinar sabores novos as refeições.
Confira alguns que dão o gostinho diferente e ainda são fáceis de encontrar nos mercados.
O alecrim seco no pilão, por exemplo, pode ser usado para temperar batata frita.

Manjerona, tomilho, orégano, segurelha, sálvia, alecrim e louro são ervas típicas do sul da França ótimas para finalizar cobertura de pizzas que tragam ingredientes como mussarela e tomate.

Você conhece o endro? Essa erva pode ser chamada de dill ou aneto ainda e é muito usada para marinar peixes. Ainda é possível colocar, sempre ao final, em cremes de queijos, omeletes e sopas frias.

Se você quiser perfumar um peixe, suflês, maioneses, manteigas e carnes a dica é usar as conhecidas ervas finas que incluem cerefólio, estragão, cebolinha francesa e salsa. Você ainda pode enriquecer patês com ricota e frango.

O famoso manjericão já é tradicional na maioria das preparações com tomate, em recheios, assados de carne, peixe, carneiro, pizza, saladas verdes e no molho genovês pesto. Mesmo com aroma diferente, o orégano pode ser usado como o manjericão. Os temperos típicos da cozinha italiana o incluem.

A salsa decora canapés, combina um sabor especial a sopas e ainda aromatiza manteigas. O tomilho pode aromatizar queijos, carnes de churrasco, tomates ao forno, pizzas, grelhados e peixes. E, finalmente, a salvia também tem a função de aromatizar carnes, aves, peixes, saladas, ovos, patês e queijos. O ideal é não misturá-lo com outras ervas, para que seu sabor não se perca.

Lembre-se que várias especiarias juntas podem te auxiliar na prevenção da hipertensão, porque
podem substituir o sal e deixar sua vida mais saudável...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

Um dia para lembrar