10 motivos para deixar a preguiça de lado e começar a caminhar




A caminhada pode ser a primeira iniciativa pra deixar a preguiça de lado e mudar de vida. Caminhar faz bem! Veja abaixo 10 motivos para você começar a andar ainda hoje!

1) Caminhar é uma atividade acessível: não exige que você se torne membro de uma academia, por exemplo. Não exige tanto investimento financeiro: um bom tênis e roupas adequadas já são suficientes para começar os treinos.
2) Mais saúde pra você:  caminhar mais de 40 minutos reduz as chances do aparecimento de problemas como osteoporose, hipertensão, diabetes, infarto e até mesmo AVC. Seu coração também passa a funcionar melhor se você caminha com regularidade.
3) Bem-estar: você se sente mais disposta durante o dia, pois quem anda mais produz endorfina, o hormônio do prazer, e libera serotonina.
4) Se respeitar os limites do próprio corpo e praticar esse exercício de forma moderada, serão notados benefícios na qualidade do sono e menos sensação de cansaço.
5) Mais amigos. Você pode aumentar seu círculo de amizades ao optar por grupos de caminhada e até convidar algum familiar para que ambos se sintam mais motivados.
6) Você vai perder peso: por ser uma atividade aeróbica, caminhar auxilia no emagrecimento – desde que aliada a uma boa alimentação.
7) Mente saudável: o sangue circula mais pelo corpo, aumentando a entrada de oxigênio nos órgãos. Devido a maior oxigenação cerebral, há também melhora na memória.
8 ) Corpo tonificado. Sua musculatura ficará mais tonificada e os glúteos fortalecidos.
9) Ação antioxidante. A maior produção de antioxidantes alcançada com a prática de uma atividade física ajuda a combater o envelhecimento precoce.
10) É uma atividade de baixo impacto. Por não causar muito impacto às articulações, as iniciantes podem caminhar até mais de quatro vezes por semana e por um período mis longo.
Deixe de preguiça e comece sua atividade fisica.....
http://www.http//www.entrenalinea.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

Um dia para lembrar