Problemas de pele

Conheça algumas vitaminas que previnem problemas de pele

 


Acne, cravos, rugas… até os menos vaidosos se preocupam com esses problemas de pele. E às vezes os cremes podem não ser suficientes para resolver esse problema e deixar a pele saudável. Isso porque a pele também precisa de nutrição, assim como nosso organismo. Veja abaixo algumas vitaminas que deixam a pele mais saudável e ajudam na prevenção de alguns problemas dermatológicos.
A vitamina A pode evitar acne/espinhas, pois contém retinol, ação antioxidante e auxilia na restauração de lesões na pele. O nutriente também balanceia a produção de secreções das glândulas sebáceas, evitando que os poros fiquem entupidos. A vitamina A pode ser encontrada no abacate, brócolis, cenoura, espinafre e outros legumes verdes.
Já contra as rugas, é essencial consumir alimentos ricos em vitamina B2 ou riboflavina. Ela impede o cabelo e as unhas de ficarem secos e quebradiços e promove uma renovação celular mais acelerada, deixando a pele firme e saudável, o que combate rugas e marcas de expressão no rosto. A vitamina B2 pode ser encontrada no leite, laticínios como queijo e iogurte, fígado e folhas verdes.
Quem sofre com cravos deve  ingerir alimentos com vitamina B3, que facilita a circulação sanguínea em todo o corpo, inclusive na pele, contribuindo para o metabolismo das gorduras, proteínas e carboidratos.
E para quem não sabe, a vitamina C, além de ser uada na prevenção de gripes e resfriados, também traz benefícios para a pele. É um antioxidante natural que auxilia na formação de colágeno, responsável pela elasticidade e firmeza da pele. Além disso, ela protege as células da formação dos radicais livres, retardando o envelhecimento da pele. Pode ser encontrada em frutas cítricas como laranja, limão, abacaxi e morango, além de vegetais como repolho, cebola e pimentão.

Extraido:
http://www.entrenalinea.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

Um dia para lembrar