livre-se das baratas


Você certamente não quer dividir sua casa com baratas, mas existem maneiras simples e acessíveis para afastá-las sem recorrer a métodos cruéis e que não resolvem o problema a longo prazo.  Veja abaixo algumas maneiras eficazes de mantê-las longe:
– Sele rachaduras, frestas e fendas em locais como paredes e batentes, pois são  usados para reprodução. Evite deixar restos ou farelos de alimentos disponíveis, principalmente na cozinha. Limpe o piso e os locais onde as baratas costumam andar com uma mistura de vinagre e água morna, para mantê-las longe. Armazene alimentos e ração em potes bem fechados. Utilize lixeiras com tampa. Mantenha ralos tampados.
– Ter erva de gato em torno de casa é uma maneira eficaz de manter as baratas à distância. Pesquisadores da Universidade do Estado de Iowadescobriram que diversos insetos, principalmente baratas, são repelidas por esta planta ( também conhecida como catnip). O que os afasta são duas formas da substância química chamada nepetalactone, óleo essencial que dá à planta o seu odor característico. A substância também é cerca de dez vezes mais eficaz em repelir mosquitos que o DEET –  composto utilizado na maioria dos repelentes de insetos comercial.
– Folhas de louro são muito eficazes para repelir baratas e podem ser utilizadas em todos os cômodos, nos cantos da casa e dentro de armários.

www.veggietal.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema