estomatite




Uma boa receita caseira contra a estomatite aftosa inclui o suco de cenoura com beterraba. Coloque no liquidificador uma cenoura crua ralada, um copo de água e uma beterraba cozida. Em seguida, misture bem os ingredientes, até o conteúdo ficar com um aspeto homogêneo. Coe e beba, 30 minutos antes das refeições – isso vai ajudar a aliviar a dor para que você possa manter a alimentação normal durante a infecção.
Ervas
Algumas ervas também são grande aliadas contra essas infecções por aftas. Uma solução na base decarqueja pode ser usada com relativa eficiência nos casos de estomatite aftosa. Coloque 60 gramas da planta em um litro de água, aguarde 15 minutos e, depois, faça bochechos com o líquido.
Os bochechos também podem ser feitos com uma solução com 50 gramas de alfavaca seca em um litro de água. Faça da mesma forma, aguardando 15 minutos. Os bochechos podem ser feitos várias vezes ao dia.
Bicarbonato de sódio
Muitas pessoas usam o bicarbonato de sódio puro para diminuir a dor, já que o seu efeito destrói as células responsáveis pela afta, entretanto, deve ser usado com cuidado, pois também prejudica tecidos saudáveis da mucosa – e aí a afta demora mais para desaparecer.
Fermentos
Outra indicação de remédio caseiro recomendado para combater a estomatite aftosa é o uso de fermentos láticos (bactérias originais do leite), combinados com própolis. Relatos de várias pessoas dão conta que o problema desaparece em poucos dias, além de aliviar a dor assim que aplicado sobre a lesão.
Cravo
Outro tratamento muito eficaz é com o cravo-da-Índia. Ele tem propriedades medicinais bactericidas e é também usado como anestésico e antisséptico. Você pode mascar o cravo várias vezes ao dia.
fonte:
fortissima.com.br/2015/01/14/estomatite-aftosa-aprenda-fazer-remedios-caseiros-

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema