conheça os óleos essenciais



Óleo de gerânio

Eficiente na redução de manchas de cicatrizes, o óleo de gerânio também é eficiente no combate aos radicais livres causadores do envelhecimento. A sua aplicação auxilia na restauração do tom da pele. 
É indicado para pessoas que tenham pele seca, sem vitalidade e envelhecida. Seu uso regular aumenta o tônus e o brilho natural da pele. Ele ainda estimula a circulação sanguínea, que acontece logo abaixo da derme. “O óleo essencial de gerânio aumenta o fluxo sanguíneo e super hidrata a pele”, indica a especialista.
  • Óleo de lavanda

O óleo de lavanda equilibra a oleosidade, e é indicado tanto para pacientes com problemas de pele seca e oleosa. Também pode ser usado no tratamento de acne, psoríase ou queimaduras e é um potente ativo contra o envelhecimento dermal. 
Suas propriedades tônicas, anti-inflamatórias, adstringentes e cicatrizantes são poderosíssimas e justificam sua recomendação e vários casos. “Também tem efeito calmante, por isso é usado sempre em alguns procedimentos estéticos como a limpeza de pele e a depilação”.
  • Óleo de sândalo

O óleo de sândalo também pode ser usado no tratamento da pele acneica por ter propriedades antibacterianas, antifúngicas e antissépticas. Outro benefício é seu potencial de aumentar consideravelmente a luminosidade e a suavidade da derme do rosto.
  • Óleo de patchouli

Possui propriedades regenerativas e hidratantes, o que justifica sua indicação para curar eczemas, dermatites, rugas e rachaduras. Também é indicado para quem deseja reduzir as marquinhas de expressão da pele devido aos seus aditivos rejuvenescedores.

fonte: fortissima.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

Um dia para lembrar