crianças fumantes passivas

Fique atento

Um estudo sobre o tabagismo passivo revelou que 51% das crianças até cinco anos são consideradas fumantes passivas por causa do vício dos pais. 

A pesquisa foi coordenada pelo diretor do Ambulatório de Drogas do Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (USP), Nesta pesquisa as crianças desenvolvem mais otites, bronquites, rinites, asma e duas vezes mais morte súbita quando comparadas com as de pais não fumantes.

Entretanto, a pesquisa foi feita com a urina do fumantes e de alguém da família que não fuma quando foi constatada a presença de nicotina também no sangue das crianças dos fumantes passivos. O fumante passivo também corre o risco de dependência e de inflamação das mucosas.

Todos os que têm tendência a desenvolver doenças como rinites, otites, bronquites e asma, vão sofrer e ter mais problemas.  Nesses casos a mucosa já está inflamda e com a fumaça isso piora muito.

Houve destaque para os pais que alegam que fumam fora de casa para não prejudicar os filhos, mais isso não adianta, pois o cheiro do cigarro fica no corpo e nas roupas do fumante e, consequentemente, as crianças acabam respirando isso.

Geralmente as famílias não sabem que só o cheiro já é motivo de inflamação. Sem dúvida é melhor fumar fora, mas o ideal é parar de fumar. Procure o ajuda...


Ministério da Saúde


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema