cardápio contra os vírus

Alimentação é uma aliada contra os vírus



O cardápio antivírus precisa ter:

Produtos integrais: Substitua o arroz branco pelo integral. Ele é muito mais nutritivo, tem vitaminas do complexo B, cálcio e fibras, fundamentais para fortalecer o organismo.

Opte pela farinha de trigo integral em bolachas, bolos e tortas. Prefira também os pães 100% integrais.

Leguminosas
São fontes importantes de fibras vegetais e proteínas. Aposte em feijão, lentilha, grão de bico, soja e ervilha.

Peixes
São ricos em vitaminas, como a A, e em proteínas. Além disso, possuem ômega 3 - ácido graxo que pode abrir caminho na membrana celular dos inimigos para a entrada da defesa. Deve-se incluí-los na dieta aos menos três vezes por semana.

Raízes
Nabo, cenoura e cebola são ótimos para a gripe. A cebola, por exemplo, tem boas propriedades anti inflamatórias e é uma aliada no combate aos problemas respiratórios.

Frutas in natura
Prefira sempre comer frutas inteiras. A lista das que ajudam a prevenir gripes e resfriados é extensa. Seguem alguns exemplos: acerola, kiwi, laranja, limão, mamão, maçã e tomate.

Bebidas menos ácidas
Em vez de sucos de frutas ácidas ( como laranja, limão e maracujá) e de refrigerantes, prefira bebidas como chá, leite e água. Os líquidos muito ácidos podem ser nocivos à faringe, causando lesões na região e facilitando a entrada de vírus e bactérias.

Outros alimentos
Cogumelo shitake: possui letinan, uma substância que aumenta a produção das células de defesa do organismo.

Gengibre:
Excelente alimento para o fortalecimento do sistema imunológico.

Iogurte e leite fermentado:
São ricos em probióticos, bactérias envolvidas na produção na produção de gamainterferon, uma substância com ação antiviral, e imunoglobulinas.

Para que seu organismo esteja em dia, é preciso ter uma dieta balanceada. Em seu prato, não podem faltar as fontes de carboidratos, como arroz, pão e batata, as carnes, os legumes, as verduras e as frutas.


fonte:
Frutas que curam
MG editora



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema