educação


A arte de educar crianças





Este livro é primoroso, com muitos conselhos práticos
ao educador que realmente sente prazer em ensinar,
em buscar motivação para si mesmo e sua turma.

Quando li compreendi a diferença entre um professor comprometido e um que trabalha sem interesse, aquele que deixa o tempo passar.

Publicado em 25 países e com mais de um milhão de exemplares vendidos, este livro não se destina somente a pais e professores – ele contém orientações que podem ser adotadas por qualquer pessoa, jovem ou idosa, da dona-de-casa ao médico, do político ao garçom. Trata de princípios sobre como vivemos, interagimos com os outros e apreciamos a vida.

Movido por uma verdadeira obstinação em fazer a diferença na vida de cada um de seus alunos, o professor Ron Clark elaborou uma lista com as quatro verdades universais sobre as crianças e 55 regras com orientações básicas sobre boas maneiras dentro e fora da sala de aula.

Por saberem exatamente o que se esperava deles, os alunos de Clark apresentaram uma extraordinária melhora em seu aprendizado ao mesmo tempo em que ganharam autoconfiança e respeito por si mesmos. Além de estudantes mais aplicados, tornaram-se pessoas bem-educadas, responsáveis por seus atos e preparadas para o convívio social.

Como diz Clark, "essas regras não se destinam apenas a fazer com que as crianças se comportem – seu objetivo também é preparar os estudantes para o que os aguarda depois que deixam a sala de aula. Elas os capacitam a lidar com qualquer situação que possam encontrar e lhes dão confiança para isso".




Em reconhecimento ao seu trabalho, Ron Clark recebeu o prêmio Professor de Destaque do Ano concedido pela Disney em 2001.


http://www.educacaoadventista.org.br/educadores

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

livre-se das baratas