Utensílios organizados



Pratos: Devem ser empilhados seguindo um padrão e se possível alinhados um ao lado do outro quando mudar a ordem. Ex: Uma pilha para pratos rasos, outra para pratos fundos, sobremesa…

Xícaras: as xícaras devem ser guardadas de uma forma segura para não correr nenhum acidente, divisões internas auxiliam neste trabalho.

Copos: Os compôs devem ser alinhados e agrupados seguindo o mesmo modelo.

Potes Plásticos: A mesma marca , ou o conjunto normalmente entra um no outro e facilita a armazenagem. As tampas podem ficar juntas e um pote separado. Lembre-se não acumule potes plásticos, quando perder a tampa ou rachar jogue fora, pois sua utilidade já esta comprometida.

Toalhas ou jogos americanos: Quando se utiliza jogo americano não necessita de toalha. Os guardanapos de pano devem ser dobrados estilo envelope.

Prateleiras e aramados: São uma ótima opção para quem não tem uma boa divisão interna nos armários.

Prataria: Deve ser limpa pelo menos uma vez ao ano.

Talheres: Deixe para o dia a dia apenas a quantidade que realmente utiliza e guarde o restante para quando houver visitas, assim evita o uso de um talher limpo cada vez que for pia e  os outros participantes da casa também acabarão tendo que lavar o talher quando for utilizar, diminuindo o serviço de casa.

Panelas: Devem ser guardadas por sequência de uso, as menos utilizadas atrás ou embaixo de outra. Caso utilize conjunto eles normalmente são de tamanhos diferentes e assim facilitando uma peça dentro da outra. Para as tampas utilize uma panela a mais ou um porta tampas.

Vida e Saúde

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema