orquídeas como cuidar


 1- Ao adquirir a primeira orquídea, procure saber seu nome. É daí que se consegue buscar informações específicas sobre o cultivo.
2. Escolha uma espécie que seja fácil de cultivar e que não seja tão exigente nos cuidados. Pergunte ao vendedor. Ele informará quais requerem manutenção mais simples.
3. Quando estiver com a planta em casa, não encharque o vaso, nem deixe o prato sob ele. Assim, a água não fica retida e a planta não fica seca demais. A orquídea gosta de umidade alta, mas sem encharcamento.
4. Nutra a planta com adubo sólido ou líquido, conforme a recomendação do fornecedor, num intervalo quinzenal para os químicos e trimestral para os sólidos, mas tenha cuidado para não exagerar. Lembre-se: o metabolismo das orquídeas é bem lento.
5. Não deixe a orquídea em um ambiente muito escuro, pois ela necessita de muita luz. No entanto, o sol pleno pode queimar as folhas. Procure uma tela, um pergolado ou copa de árvore para proteger a planta da incidência direta do sol, mas mantendo uma boa iluminação.
http://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Paisagismo/Plantas/Orquideas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema