manchas de mofo em roupas de cama




Primeiros passos
Portanto, antes de tratar das roupa de cama, é preciso eliminar o mofo de sua casa. Muitas vezes provocado por umidade do solo e vazamentos no encanamento. Antes de qualquer coisa é preciso avaliar a situação e procurar um encanador, solicitando uma ajuda caso o problema esteja fora de seu alcance.
Resolvido esta questão, o próximo passo é aplicar o cloro sobre as paredes e armários mofadas, usando um borrifador nos locais onde está o embolorado. Dependendo da quantidade de mofo, vale a pena diluir o cloro em água aumentando seu rendimento.
Além disso, algumas atitudes também podem evitar o aparecimento do mofo em sua casa, como por exemplo, não guardar roupas molhadas ou úmidas, não armazená-las em sacos plásticos e não guardar papeis junto às mesmas.
E como limpar as roupas de cama
Bem, o primeiro passo é retirar as peças mofadas do guarda roupas.  Cada uma delas deverá ser lavada de maneira diferente, por causa do tecido de que são produzidas. Nas roupas de algodão, como toalhas de banho e colchas, o indicado é aplicar álcool no local da mancha, e em seguida esfregar.
Já as roupas de seda e tecido sintético devem ser lavadas com leite. E uma receita bem antiga, do caderno da vovó, mas que muita gente aposta como certeira, é ferver a roupa mofada com água e fubá
.E por fim, um bom parceiro para estas horas é o vinagre, que além de limpar, tira o cheiro de mofo. As medidas para seu uso são as seguintes: utilize uma xícara de vinagre branco por cada litro de água e mergulhe asroupas de cama, durante uma ou duas horas. Depois desse tempo lave normalmente com sabão.

www.aixcasa.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema