Frizz e os cabelos crespos

O que mais pode provocar o frizz?




- Umidade: Tenho que dizer que a umidade ama cabelo ressecado, quanto mais ressecado estiver seu cabelo, mais a umidade irá danificá-lo.  A umidade nada mais é do que minúsculas gotículas de água na atmosfera, ou seja, é quando o ar está impregnado de vapor de água. Quando esta umidade entra em contato com a superfície ressecada do fio (as cutículas abertas) o resultado é o frizz.

Excesso de xampu: Lavar os cabelos  todos os dias ou passar xampu em excesso provoca o ressecamento dos fios. Se o cabelo crespo já tem tendência ao ressecamento, você pode imaginar o que a lavagem excessiva pode fazer. Por isso, modere na quantidade de xampu e lave os cabelos crespos no máximo duas vezes por semana. E sempre que lavar, hidratação profunda para recuperar a umidade dos fios.

Química: quem tem cabelo alisado, relaxado ou com tintura também tem grande probabilidade de ter frizz. Os tratamentos químicos abrem a cutícula capilar provocando o ressecamento e a quebra dos fios e, como conseqüência, o arrepiado.

Chapinha, secador e babyliss: o calor em excesso desgasta a cutícula, deixando os fios ressecados e desidratados.

Falta de um bom corte: quando seu cabelo está hidratado e mesmo assim os fios arrepiados insistem em aparecer, isto pode ser sinal de que chegou a hora de aparar os fios ou dar um bom corte.  Lembre-se: pontas duplas e ressecadas também provocam frizz.

Passar as mãos toda hora nos cabelos: muitas meninas tem o hábito de ficar torcendo, esticando e alisando os crespinhos. Se você quer evitar o frizz, e fios embaraçados, mantenha as mãos longe dos cabelos, especialmente depois que umedeceu e passou o leave-in.


fonte:Cabelo Crespo e cabelo Bom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema