banho de óleo

       Para que serve a umectação?






   Para que possamos entender melhor para que serve a umectação é legal saber que a nossa glândula sebácea  produz naturalmente um óleo rico em nutrientes que é um lubrificante natural dos nossos cabelos, o problema é que esse óleo natural produzido pelas glândulas sebáceas não chega até as pontas dos fios por isso  que geralmente a raiz do cabelo é sempre mais hidratada que as pontas.
    Ai é onde entra a umectação pois alguns tipos de óleos tem o poder de penetrar no interior dos fios repondo assim os nutrientes necessários para deixar o cabelo saudável

                                                     Quem deve fazer?


Este tratamento é ótimo para cabelos que estão muito ressecados, danificados por processos químicos, com pontas duplas ou quebradiços.
    
                                                     Qual o óleo deve-se usar para fazer umectação?

   A umectação tem que ser feita com óleo vegetal 100% puro, (não pode ser óleo mineral) algumas empresas de cosméticos já possuem óleos específicos para umectação.

               Alguns tipos de óleos que pode ser usado para fazer umectação

* Óleo de Abacate
* Óleo de Linhaça
* Óleo de Jojoba
* Óleo de Rícino
* Óleo de Argan
* Azeite Extra virgem
* Óleo de coco
Óleo de semente de uva

                                         Como fazer Umectação?

   Para quem tem cabelos oleosos o recomendado é aplicar o óleo antes de lavar os cabelos, você pode fazer da seguinte forma: Aplique o óleo de sua escolha mecha por mecha, não aplique na raiz aplique do meio do cabelo para baixo dando uma atenção especial para as pontas, deixe agir por 1 hora, não é necessário usar nenhuma fonte de calor, e prossiga com a lavagem dos cabelos como de costume.

   Para quem não tem problema com oleosidade nos fios pode aplicar o óleo a noite antes de dormir, envolver o cabelo com uma touca e pela manhã lavar o cabelo normalmente como de costume.

    A Umectação pode ser feita uma vez por semana ou a cada 15 dias dependendo da necessidade dos cabelos, se seus fios estão muito danificados ou ressecados pode-se fazer semanalmente.


fonte: 
O brilho da beleza feminina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

Um dia para lembrar