alimentos saudáveis


 Conheça os benefícios da beterraba




 Beterraba, excelente fonte de vitaminas A, C e do complexo B.
 Além de serem usadas em saladas, podem ser preparadas como suco, sendo altamente laxante e ajudando na recuperação de emoções fortes, como pânico, medo, ira.

Fortalece o coração, fígado, vesícula biliar e glândulas endócrinas. Além disso, é depurativa do sangue e combate a anemia, diabetes, obesidade e tumores em geral. Muito indicada para pessoas que apresentam deficiência em ferro.

A beterraba também reduz a pressão arterial, diminuindo o risco de doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais (AVC).  O nitrato encontrado nela é a causa do efeito benéfico.
 E graças às suas vitaminas, ela tem efeito antioxidante e ainda combate doenças infecciosas.

Segundo pesquisas, o suco da beterraba aumenta a resistência física, graças ao nitrato que ajuda a reduzir o consumo de oxigênio. O efeito de um copo de 500 ml de suco é maior do que treinamento regular.
Além disso, tal descoberta beneficia pessoas com doenças respiratórias e metabólicas, e é uma boa pedida para atletas de esportes de resistência, pois aumenta a disposição física.
Mas também é preciso cuidado, a beterraba possui grande quantidade de açucares.

Dica: Ao armazenar as beterrabas na geladeira, mantenha-as dentro de sacos plásticos bem perfurados por um período máximo de 15 dias. Caso guarde a beterraba cortada ou sem a casca, melhor consumi-la num período de 3 a 5 dias.

Ao comprar, atente para  a coloração e tamanho, as médias e as pequenas são as ideais, a casca lisa e as
folhas brilhantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema