especiarias

Que beneficiam o coração




Quem está de dieta não pode descuidar da saúde. E alguns alimentos são capazes de dobrar o valor medicinal de suas refeições. Conheça agora algumas ervas e especiarias funcionais que fazem bem ao coração.


Salsa: ela possui flavonóides que agem como antioxidantes naturais, neutralizando os radicais livres antes que eles causem danos às células. A salsa também reduz os riscos de câncer e aterosclerose, e possui vitamina K, que ajuda a regular a capacidade de coagulação do sangue.


Alho: o consumo de alho ajuda a regular a pressão arterial, inibe a formação de placas e reduz os níveis de colesterol ruim. Ele contém alicina, um relaxante das células nervosas que se contraem com a passagem do fluxo de sangue. Traz grandes benefícios para a saúde do sistema vascular.

Manjericão: erva eficaz na prevenção de danos às células, é fonte de vitamina K, ferro, cálcio, vitamina A, manganês, magnésio, vitamina C e potássio. O tempero faz bem para o coração porque ajuda a evitar a formação de placas nas artérias e combate os radicais livres. O magnésio presente no manjericão ajuda a relaxar os vasos, facilitando a circulação do sangue.

Gengibre: evita enjoos, gases, infecções e inflamações. E o sabor picante da especiaria fortalece a circulação sanguínea.

E por fim a cebola: ela previne doenças cardiovasculares, é antioxidante, antialérgica, antinflamatória e dissolve gorduras. Meia cebola crua é capaz de aumentar o colesterol bom em 30%.
Está esperando o que para acrescentar essas especiarias em suas refeições? Além de dar um gostinho a mais, fazem um bem dando ao coração!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema