delícia de pão

Conheça alguns tipos de pães
e escolha o melhor para sua dieta!




  
Os pães são ótimas fontes de carboidratos e uma tradição na mesa do brasileiro. Muita gente o elimina da dieta, mas vale lembrar que os nutrientes do pãozinho que você gosta são importantes para o bom funcionamento do corpo. Os carboidratos dão energia para o organismo funcionar. E cada pão possui uma quantidade de nutrientes específica, por isso é importante saber qual é a melhor hora para comer cada tipo.
Conheça melhor alguns tipos de pães e suas variáveis:

Pão branco ou pão francês: é o mais consumido pelos brasileiros e é rico em carboidratos e proteínas. Porém, ele apresenta o maior índice glicêmico e por isso não deve ser consumido antes de dormir ou antes de praticar exercícios. O velho hábito de consumi-lo na primeira refeição do dia (café da manhã) é bastante saudável.

Pão integral: é muito nutritivo, pois não é preparado com farinha refinada e por isso mantém as vitaminas minerais e fibras dos cereais em sua composição. As fibras contidas no pão integral desaceleram a absorção de glicemia pelo organismo, o que diminui o índice glicêmico. É indicado para ser ingerido antes do treino devido a grande quantidade de fibras.

Pão de linhaça:
O pão feito de linhaça em rico em fibras e gorduras boas. O consumo desse pão traz vantagens à sua dieta e é um importante antioxidante. A linhaça acelera o metabolismo e ajuda a recuperar a fadiga muscular. É uma boa opção para um lanchinho antes e depois do treino.

Pão de centeio:
É o que contém menos gorduras e proteínas, e tem as mesmas fibras que o pão integral, ajudando no processo digestivo. No entanto, esse pão contém mais carboidratos do que os outros tipos.

Pão de aveia:
Bastante indicado para quem tem problemas em controlar a glicemia, já que a aveia retarda a absorção de glicose e colesterol. Além disso, é rico em ferro, magnésio, zinco, cobre e proteínas, ideal para quem quer fazer um lanchinho antes de alguma atividade física mais demorada.

Pão de milho:
É rico em fibras e minerais, como fósforo, ferro, potássio e zinco. Também é rico em vitaminas do complexo B, uma importante opção para quem tem doença celíaca, já que o milho não contém glúten.

Pão sírio:
É feito de trigo como o pão francês, só que contém menor quantidade de gorduras e carboidratos. Ótima opção para quem quer variar a dieta sem aumentar a quantidade de calorias e gorduras ingeridas.

Já escolhi o meu... hummmm.... delicia...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema