saúde

Proteção feminina



Com mais prós do que contras, camisinha feminina começa a se popularizar e se firma como uma boa opção para as mulheres

Preconceito, desinformação e machismo estão entre os principais motivos para que as mulheres não usem a camisinha feminina, apontam os especialistas em saúde da mulher. Bem mais desconhecido do que a versão masculina, o preservativo ainda é pouco procurado pelas mulheres em geral.

Existe muito preconceito, o formato mais largo e um dos anéis fica de fora da vagina, gera desconfiança e medo. Mas as mulheres estão experimentando e começando a se acostumar.
Vendida desde 1997, a camisinha feminina ganha espaço entre as mulheres que tem alergia a látex, matéria prima da camisinha masculina. Feito com uma borracha especial, o preservativo feminino pode ser colocado até oito horas antes da relação, e compra-se em qualquer farmárcia.

Os cuidados para colocar e principalmente no momento de retirar são básicos.Os anél flexivel deve ficar na parte interna, enquanto o anel maior, na externa. Após a relação, o preservativo deve ser retirado e enrolado pela ponta, para ser jogado fora.

Mas existem desvantagens:
A aparência do preservativo, barulho durante a relação e o preço, o pacote com duas unidades custa em média R$12.

Portanto, procure seu médico e converse com ele sobre a melhor maneira de se proteger de uma gravidez, e de  doenças sexualmente transmissíveis.
Cuide-se...

saber mais:
http://preservativofeminino.net/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

Um dia para lembrar