organize sua vida

Listas simples e práticas que diminuem as preocupações do dia-a-dia




Para que você consiga organizar melhor sua vida e informações importantes que você normalmente apenas memoriza, sugerimos que você adote o sistema de listas.
 Usando listas, em vez de memorizar tudo, é uma ótima maneira de relaxar um pouco sua mente e usá-la para o que é realmente necessário.

telefones de emergência

Essa lista é muito importante. Nela você deve incluir não só os números de emergência como bombeiros, polícia e ambulância como também os números de parentes e amigos que podem ajudar em situações emergenciais. Certifique-se de que estes números também estarão na sua agenda do celular e de todos que moram com você.

hábitos e alergias de quem mora na casa

Esta lista é bastante útil para famílias com crianças ou adolescentes. Nela você pode descrever as regras da casa, costumes e também adicionar informações como alergias que cada um que mora na casa tem e preferências culinárias. Um lugar legal para deixar esta lista é com um ímã na geladeira, assim todos terão acesso a ela.

 

 planos para o futuro

Essa lista é muito boa para evitar que você deixe de lado coisas que quer fazer e planos para o futuro. Sempre diz que um dia quer fazer aulas de pintura? Escreva isso. Dê devida importância para seus sonhos e planos e não deixem eles aparecerem e irem embora antes de você os realizar.

 

Lista de compras

As listas de compras te ajudam a facilitar a compra e a não deixar algum item de lado. Faça listas permanentes com tudo que você já comprou e use essas listas para as futuras compras. Assim, a partir de uma lista com tudo que você precisa na casa, você consegue analisar o que está faltando e escrever na lista de compras semanal ou mensal.

 

 coisas a fazer

Sabe aquele monte de coisas que você tem que fazer amanhã, e sempre acaba deixando uma sem fazer? Na noite anterior ou na manhã do dia que você tem vários afazeres, faça uma lista simples do que deve ser feito, coloque por ordem de horário e local, assim você já se organiza e não perde tempo no trânsito e pensando qual é a próxima coisa a fazer.

 

lojas que você gosta

Fazer uma lista com as suas lojas favoritas facilita na hora de ir às compras. Liste as favoritas de sapatos, roupas, cosméticos e assim por diante. Desta forma você economiza tempo na hora de escolher em quais você quer ir. Você pode também incluir na lista a localização das lojas, assim você poderá fazer um roteiro de onde deve ir quando for fazer compras.

 

Lista de aniversários

Saber a data do aniversário de parentes e amigos mais próximos é muito importante e como você não pode contar apenas com as redes sociais para lembrar os dias (sua avó, por exemplo, pode não usar a internet), recomenda-se fazer uma lista com os aniversários de quem realmente importa na sua vida. Guarde a lista em um local onde você vá lembrar de checar de vez em quando.
Escolha as listas que melhor se encaixam no seu estilo de vida e as adapte ou crie suas próprias listas. Tire o melhor proveito possível dessa ferramenta tão simples e prática e facilite sua vida.


 http://www.dicasdemulher.com.br/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

livre-se das baratas