Saúde

Intestino preguiçoso....




Faça seu intestino funcionar como um relógio,
e acabe com a prisão de ventre e a barriga de uma vez !

Acerte os ponteiros

Respeite seu ritmo: normalmente, uma pessoa  vai ao banheiro duas vezes por dia para fazer o nº 2, ir menos de três vezes pode ser sinal de problema, cuidado.

Perca a vergonha: evitar banheiros públicos só piora a prisão de ventre. " Esse problema é cultural: a mulher não é educada a usar qualquer banheiro",  afirma Roberto  Dantas , professor de gastroenterologia da Usp.

Coma o que faz bem: funcionam como laxantes naturais: manga, mamão, ameixa e abacaxi. Se  o problema é recorrente, evite  os famosos prendedores de intestino: maçã com casca, banana e arroz branco estão no topo da lista.

Tome 8 copos de líquido por dia: Não adianta nada comer um monte de fibras se você não toma água. Se enjoar da água, substituta por chás e sucos, de preferência com o bagaço da fruta. Adote o lema: coador é para os fracos.

Ande por meia hora: caminhar 30 minutos por dia acelera o ritmo do intestino porque aumenta a circulação do sangue na região, forçando  o preguiçoso a trabalhar. " Caminhadas funcionam como uma massagem no abdômen", brinca Roberto.

Avalie sua rotina: jornada de trabalho pesada e dieta pobre em fibras e nutrientes contribuem para diminuir as idas ao banheiro.

Intestino, nosso  segundo cérebro, quntas vezes você teve medo e disse sentir "frio na barriga"? Pois isso revela  quanto o intestino está ligado às emoções. Esse órgão trabalha tão junto com o cérebro que é na cavidade abdominal que produzimos 95% da serotonina, responsável pela sensação de bem-estar.

fonte Revista AnaMaria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

Esta vida - poema