casa limpa

Banheiro limpo cheiroso sempre !



Por ser um cômodo de uso comum de toda a família, ele é um dos lugares da casa que mais precisam ser cuidados. O ideal é que seja limpo todos os dias e lavado pelo menos uma vez por semana. Confira algumas dicas de como manter cada cantinho do banheiro em perfeitas condições de higiene.

Limpeza eficaz

Bancadas e pias
Evite usar limpadores abrasivos ou palha de aço, que arranham a superfície. Use sempre uma esponja macia, umedecendo-a com um pouco de água e detergente. Em casos de manchas e sujeiras pesadas, espalhe bicarbonato de sódio e esfregue suavemente.

Espelhos
Misture 1 xíc. (chá) de vinagre em 3,5 litros de água. Aplique com uma esponja ou despeje a solução num recipiente tipo spray e borrife diretamente. Lustre com um pano de algodão ou papel-toalha. Outra dica é amassar uma folha de jornal, mergulhá-la em vinagre e passar sobre o espelho. Enxugue também com jornal e lustre com um pano limpo e seco.

Boxe e banheira
Evite o mofo secando as paredes do boxe com uma toalha depois do banho, outra dica é deixar a porta um pouco aberta para permitir a circulação de ar.
Adicione 1 xíc.(chá) de amaciante a 1/3 de xíc.(chá) de água morna e use para remover os restos de sabonete das portas do boxe.
Limpe as portas do boxe com uma esponja mergulhada em vinagre branco.
Para remover manchas amareladas da banheira, aplique uma solução de sal e aguarrás ( use luvas de borracha). Enxágue bem.

Vaso sanitário
Despeje dentro do vaso 1 e 1/2 xíc. (chá) de água sanitária ou 1/2 xíc. (chá) de borax (á venda nas farmácias). Deixe agir por 20 minutos e esfregue com uma escova com cerdas duras.
Passe um pano molhado com gasolina ou outro derivado de petróleo para deixá-lo brilhante.

Torneira
Use uma escova de dentes velha com detergente, amoníaco ou sabão em pasta. Esfregue e enxágue.

Azulezos
A cada 15 dias escove os rejuntes e lave os azulejos com uma solução de água sanitária, sabão em pó ou sapólio líquido, diluído em água. Se preferir, lave-os com uma mistura de 1/2 xíc. (chá) de amônia, 1/2 de vinagre branco, 1/2 de bicarbonato de sódio e um litro de água morna.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

Um dia para lembrar