inspiração

7 Dicas para fazer as pazes com Jesus



1. Passe mais tempo de qualidade com o Criador (Mateus 6:33). Ore mais vezes de joelhos e em lugares silenciosos (Atos 16:13), passe mais tempo com o "Eu" (Salmos 42:5), e com a família (Efésios 5:25,28). Priorize as pessoas, pois, elas são muito mais importantes do que ganhar dinheiro (Provérbios 23:4-5).

2. Diga todos os dias a seu cônjuge e filhos que os ama muito (Romanos 13:18). Faça com que o "toque emocional" daqueles que mais ama ( não esqueça os pais, avós, sobrinhos,etc), fique sempre transbordando de amor e carinho. Como sabiamente ensinou o apóstolo Paulo: "Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros" (Romanos 13:8).

3. Passe mais tempo com a natureza, como Jesus fazia (Marcos 6:31). "Ide para um lugar onde, separados das diversões e extravagâncias da vida da cidade, possais ser companheiros para vossos filhos, ensinando-os a conhecer a Deus mediante Suas obras e preparando-os para uma vida íntegra e útil."

4. Reconheça seus erros e aprenda a pedir perdão (Lucas 18:10-14; Mateus 18:21-22). Aceitar as próprias limitações nos impulsiona a crescer. Os arrogantes nunca alcançarão o nível de espiritualidade necessária para a felicidade e saúde mental, portanto, seja mais humilde com a vida e aprenda a se desculpar.

5. Elabore um plano de ação com a sua família para que todos se envolvam em obras de caridade (Isaías 58). Precisamos lembrar que há mais uma característica entre o povo de Deus que se prepara para a volta de Jesus: o amor pelos irmãos na fé e por todos os demais seres humanos (Mateus 22:34-40).

6. Desenvolva novas áreas de seu cérebro. Isso ocorre quando paramos de investir todo o nosso tempo e energia apenas em uma área. Crie novos caminhos para as sinapses, aprenda novas coisas, adquira novos hobbies e leia livros sobre outros assuntos que não sejam apenas aqueles de sua área de atuação

7. Leia pelo menos dois livros de Ellen White. Essa escritora adventista escreveu sobre Jesus, educação, família, relacionamentos, história, medicina, psicologia, etc. Por isso, aproveite o investimento que a Igreja Adventista fez para que o público brasileiro por meio da editora Casa Publicadora Brasileira, tivesse acesso a esses livros.


fonte: Leandro Quadros, apresentador
do programa "Na Mira da Verdade"
na Rede Novo Tempo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

Esta vida - poema

livre-se das baratas