Meningite





meningite pode ser ocasionada tanto por um vírus como uma bactéria assim como outros microrganismos que podem ocasionar a inflamação. Entre os principais sintomas que caracterizam a meningite é a rigidez de nuca e dor de cabeça que a pessoa que sente isso precisa estar atenta e procurar uma ajuda médica. 

Entre outros sintomas da meningite estão: confusão mental, febre, alteração dos níveis de consciência, intolerância a luz, irritabilidade, sonolência e até intolerância a sons muito altos. Quando acomete em crianças acontecem apenas sintomas inespecíficos, como sonolência e irritabilidade que não dá sinal de que é meningite, o que pode ser bem perigoso e arriscado.

Mas, qual a causa da pessoa adquirir o vírus, bactéria ou outro organismo causador da meningite?  Esta transmissão acontece por meio de saliva de uma pessoa contaminada com os órgãos respiratórios de uma pessoa sadia e os primeiros sintomas começa há surgir cinco dias após a transmissão e rapidamente o microrganismo causador da doença atinge o sistema circulatório. 
As crianças menores de seis anos são as mais vulneráveis a doença, pois antes da seis anos ela não tem um sistema imunológico definido. A doença mata cerca de 10% dos casos atinge 50% do organismo e, por isso, é importante a pessoa ter um acompanhamento médico e é internada para ter um tratamento mais intensivo e acompanhamento.
A incidência da doença é mais comum em países em desenvolvimento, principalmente em grandes aglomerados populacionais. Isso acontece porque estes países tem maior precariedade nos serviços de saúde e condições de higiene. O que demonstra que estamos longe de ser um país desenvolvido.


Dicas Femeninas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desbravadores: Livro de Atas

livre-se das baratas

conheça os tipos de açúcar