venenos nos alimentos
Para minimizar a presença do veneno
Na falta de verduras e frutas orgânicas, anote as sugestões para minimizar a presença dos pesticidas e agrotóxicos nestes alimentos:
- Em água corrente, com uma esponja ou escovinha, lave a casca das frutas e hortaliças.
- misture uma colher de café de Hava Clean em água suficiente para cobrir as frutas e verduras. Em cinco minutos, promete o fabricante, os alimentos estarão livres dos indesejáveis resíduos de agrotóxicos. O Hava Clean tem na sua composição, saponinas de castanhas, argila verde amazônica e carvão vegetal. O produto age "sujando" as partículas de agrotóxicos presentes na casca dos alimentos.
- Descarte a parte superior de frutas e hortaliças, onde fica depositada a maior parte dos agratóxicos.
- Evite comer tomates verdes. Os maduros possuem menos concentração de venenos.
- O frio combate os pesticidas. Morangos estocados a 4°C por dois dias, perdem 60% da quantidade de inseticida. O milho, se congelado a - 20°C tem os agrotóxicos neutralizados em quatro semanas.
- Com tudo isso, o melhor é descascar as frutas antes de consumir. Essa é a maneira radical de se ver livre do veneno acumulado na parte externa da fruta.
- Se possível, tenha sua própria horta de orgânicos. Alimentos como cheiro verde, ervas aromáticas e até mesmo morango, um dos mais contaminados, podem ser cultivados até em apartamento.
fonte:
Covisa
Comentários
Postar um comentário