bom negócio
Manual da empreendedora
Não é só o batom da moda que define o sucesso de uma empresa de beleza. Veja o que fazer para se dar bem.
- Por mais que você acompanhe os lançamentos, não dá para abrir uma empresa sem planejamento. Leia sobre o assunto e faça pesquisas para listar todas as características do setor e determinar o melhor modelo de negóciopara você. Também não se esqueça de verificar a regulamentação dessa atividade.
- Nunca deixe de fazer um plano de negócios. O esquema ajuda a conhecer a fundo o mercado e a definir metas e foco da empresa.
- Só tem conhecimento técnico? Siga o conselho da s organizações de empreendedores.
- Busque um sócio com habilidades complementares às suas. Se você é uma ótima maquiadora, vá atrás de alguém que saiba de finanças.
- Invista em especialização. Locais como Senac, Sebrae e Fundação Getulio Vargas oferecem cursos sobre gestão de negócios.
- Frequente feiras, congressos e eventos do setor. Além de ficar por dentro das novidades, você pontenciais parceiros e clientes.
- Mantenha atenção sobre as ações dos seus concorrentes, ou você fica para trás.
- Pense muito no público que você quer atingir. Uma boa estratégia é focar em um nincho. Assim é mais fácil encontrar oportunidades.
- Os clientes encaram os serviços de beleza como uma experiência e querem que tudo seja impecável. Por isso, treine sua equipe para que o relacionamento com os consumidores seja o melhor possível. E nem precisa dizer que um lugar lindo atrai mais.
- Para não ficar no vermelho, estabeleça metas seguras de quanto é possível arriscar para abrir seu negócio. O retorno do investimento inicial pode demorar até cinco anos. Não reservar um montante para garantir o capital de giro é um erro comum.
fonte:
Sebrae
Comentários
Postar um comentário