bom negócio

Manual da empreendedora

Não é só o batom da moda que define o sucesso de uma empresa de beleza. Veja o que fazer para se dar bem.



  1. Por mais que você acompanhe os lançamentos, não dá para abrir uma empresa sem planejamento. Leia sobre o assunto e faça pesquisas para listar todas as características do setor e determinar o melhor modelo de negóciopara você. Também não se esqueça de verificar a regulamentação dessa atividade.
  2. Nunca deixe de fazer um plano de negócios. O esquema ajuda a conhecer a fundo o mercado e a definir metas e foco da empresa.
  3. Só tem conhecimento técnico? Siga o conselho da s organizações de empreendedores.
  4. Busque um sócio com habilidades complementares às suas. Se você é uma ótima maquiadora, vá atrás de alguém que saiba de finanças.
  5. Invista em especialização. Locais como Senac, Sebrae e Fundação Getulio Vargas oferecem cursos sobre gestão de negócios.
  6. Frequente feiras, congressos e eventos do setor. Além de ficar por dentro das novidades, você pontenciais parceiros e clientes.
  7. Mantenha atenção sobre as ações dos seus concorrentes, ou você fica para trás.
  8. Pense muito no público que você quer atingir. Uma boa estratégia é focar em um nincho. Assim é mais fácil encontrar oportunidades.
  9. Os clientes encaram os serviços de beleza como uma experiência e querem que tudo seja impecável. Por isso, treine sua equipe para que o relacionamento com os consumidores seja o melhor possível. E nem precisa dizer que um lugar lindo atrai mais.
  10. Para não ficar no vermelho, estabeleça metas seguras de quanto é possível arriscar para abrir seu negócio. O retorno do investimento inicial pode demorar até cinco anos. Não reservar um montante para garantir o capital de giro é um erro comum.


fonte:
Sebrae



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