nutrição
O óleo certo para você
Parte 2
Óleo de Soja:
Possui ácido linolénico, nutriente que contribui para o funcionamento saudável do sistema nervoso, tem ação anti-inflamatória e reduz o risco de doenças do coração. É rico em vitamina E, que retarda o envelhecimento celular e melhora a imunidade. Também pode ser usado para frituras, mas deixa cheiro no ambiente e gosto na comida. Mais indicado para outros usos como refogar e cozer os alimentos em geral.
Óleo de Amendoim:
Tem propriedades nutritivas que podem ser comparadas as do azeite de oliva, o que diferencia dos óleos comuns. É rico em ômega-6, atuando na prevenção de doenças neurológicas e cardiovasculares, além de estimular o sistema imunológico e o sistema nervoso e reduzir o colesterol ruim.
Óleo de Oliva:
Feito de azeitona frescas contém 80% de gordura monoinsaturada, principalmente o ácido oléico, que protege as artérias que irrigam o coração. Deve ser consumido cru, pois além de perder suas propriedades em altas temperaturas, o cheiro e o gosto da azeitona ficam mais acentuado. Dica: dê preferência a garrafas marrons e verdes, que evitam o contato do produto a luz.
Óleo de Milho:
Rico em gorduras poli-insaturadas, ajuda na redução do colesterol ruim, evitando, assim, doenças no coração. Possui vitamina A, que melhora o sistema imunológico, e vitamina E, antioxidante que retarda o envelhecimento das células.
Óleo de Girassol:
Contribui para redução do colesterol, já que é rico nos ácidos graxos insaturados ômega- 3, 6 e 9, vitais para a saúde de todas as células, Contém vitamina E, importante antioxidante que ajuda a retardar o envelhecimento das células e dos tecidos do organismo e que contribui para o fortalecimento das defesas do organismo.
fonte:
Revista CompreBem
Comentários
Postar um comentário