Segurança Alimentar
nem o sistema alimentar no futuro.
Banco de Alimentos: seu intuito é arrecadar alimentos para o consumo, promover ações de educação alimentar junto á comunidade, desenvolver atividades de melhoria da qualidade de vida e incentivar o combate ao desperdicio.
Alimentação Escolar: atende ás necessidades nutricionais dos alunos durante a permanência na escola, contribuindo para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e rendimento escolar dos estudantes,
bem como promove a formação de hábitos alimentares saudáveis.
Alimentação para Servidores Públicos e Pacientes: o objetivo principal é o fornecimento de alimentação aos servidores e pacientes, entre outros, garantindo os nutrientes necessários durante a premanência no horário de trabalho, e qualidade sob o ponto de vista nutricional, sanitário esensorial em internações.
Agregada a esta expectativa principal está a responsabilidade de difundir práticas alimentares necessárias e adequadas, garantindo a segurança alimentar e nutricional dos beneficiários dos serviços.
Cozinhas comunitárias: têm como meta viabilizar o acesso a alimentos de qualidade e saudáveis, melhorando os hábitos alimentares dos beneficiados por meio de equipe preparada, , que irá promover ações educativas, capacitando a população para desenvolver atividades de geração de trabalho e renda, melhorando a qualidade de vida e reduzindo a vulnerabilidade alimentar e social.
Ações da Vigilância Sanitária em Saúde: o obetivo é a garantia de alimentos saudáveis à população com a presença da Vigilância Sanitária com ações, orientações e fiscalizações diretas em bares, restaurantes, lanchonetes e feiras livres, entre outros estabelecimentos.
Fonte: Cartilha da alimetação saudável
Prefeitura de Santo André 2009
Comentários
Postar um comentário